domingo, 22 de março de 2009

E agora, o que faço com o stress?

No exercício 4 do módulo 2, tive de fazer uma tabela comparando as coincidências e discrepâncias dos cinco primeiros resultados da busca "cura do stress" nos seguintes sites: google, yahoo, altavista, radaruol, clusty, MSN, ask.com e dogpile.

O blog lixoespecial apareceu em três sites: google 91º lugar) , yahoo e altavista (2º lugar). O que me chamou atenção, foi que os sites de busca yahoo e altavista apresentaram resultados totalmente iguais - do primeiro ao quinto.

Já os sites radaruol, clusty, ask.com e dogpile são praticamente comerciais. "Aprenda a controlar o stress com medicamentos naturais", shopping que vende remédios para stress, lista de médicos, entre outros. No clusty, ask.com e dogpile dá para destacar o Amoryn.com que apareceu em 1º, 2º e 3º lugar.

Para mim, a maioria dos resultados são muito comerciais. Bastante texto e (acho) pouco resultado. O mais legal de todos foi um vídeo que apareceu nos sites ask.com e dogpile. "Cura do stress" está no youtube.

É um vídeo com o hipopótamo do Rei Leão. Este sim, alegra a vida da pessoa e tira o stress da galera. Para conferir o vídeo, clique aqui.

Um comentário:

  1. Oi Taísa,
    Bom, finalmente consegui examinar o teu blog. O título é ótimo pelo duplo sentido, mostrou criatividade. Sobre o post das buscas, você observou bem os resultados e as conclusões estão corretas. A coincidência dos resultados vem do fato de alguns mecanismos usarem os mesmos bancos de dados.
    No caso do Yahoo e do Alta Vista, este compartilhamento existe porque o Yahoo era originalmente um diretorio e o AltaVista um mecanismo de buscas. No diretório, a indexação é feita manualmente e no mecanismo por robots eletronicos chamados crawlers. Actontece que o Yahoo incorporou o banco de dados do AltaVista quando se transformou num sistema misto (tanto diretorio como mecanismo).
    No caso da tabela, ela ficou ilegivel no post você deve ter usado o Paint mas não usou o sistema de reduzir o tamanho. O Paint transforma um arquivo de texto em imagem e o publica no formato Jpeg. Se voce reduzir uns dois centimetros a imagem da tabela, ela pode ser publicada direto no post e ainda ficar legivel, o que facilita muito a navegação do vistante.
    Teu texto sobre a Web 1.0 e a 2.0 está correto.
    Um abraço
    Castilho

    ResponderExcluir