domingo, 22 de março de 2009

Se eu não vou, ele vem!

Feedreader. Este é o nome do agregador que instalei no computador para colocar as páginas que contém RSS. Instalar o programa não foi uma tarefa difícil. Seguindo os passos, simples, o programa foi instalado com sucesso.

Dificuldades eu encontrei em escolher este agregador. Afinal, qual seria o melhor? Ou, qual o mais simples, mais fácil de usar? Pesquisei, me informei e acabei seguindo a dica de um amigo e colega de trabalho.

Depois de escolhido e instalado, veio o susto. O programa já vem com canais fixos - notícias, entretenimento, viagem e todas as matérias que apareciam (não eram poucas) estavam em inglês. Não que eu não saiba, mas meu inglês está longe de ser o nível avançado.

E agora? Fiquei empolgada e assustada ao mesmo tempo. Será que eu tinha feito tudo certo? Após alguns minutos e constantes 'fuça daqui e dali', descobri que podia excluir todos os sites disponíveis nas páginas e escolher os meus canais preferidos.

Não tive problemas para encontrar páginas com RSS. O problema foi ter colocado na seleção muitos sites, blogs e colunistas. O feedreader não parava de apitar no computador e, de certa forma, me atrapalhava um pouco. Excluí alguns canais e deixei só o essencial que significa pra mim o básico para me ajudar no trabalho.

O feedreader é fácil de usar. Com os canais selecionados, eu fico sabendo se teve uma notícia importante no mundo ou no Estado de Santa Catarina que seja interessante para o nosso site em Joinville (www.an.com.br).

O júri do austríaco que manteve a filha em cativeiro, Dunga escala equipe da Seleção Brasileira, Copa do Mundo pode ser em SC etc. Verificando a importância do assunto, o caso pode render a capa do site.

Com a ajuda do agregador e destas páginas com RSS fica uma maneira rápida e constante de trabalhar, ou seja, eu não preciso visitar 40 páginas para saber o que está rolando. Elas estão vindo pra mim, pois a cada momento que as matérias são atualizadas, o sinal aparace no computador, independente de que página for, desde que ela esteja selecionada no meu agregador.

Acredito que o RSS veio para acrescentar e a ajudar tanto em trabalho quanto em informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário